Aqui à uns tempos perguntaram-me como se chama a alguém que sofre de insónias. E, depois de uma busca na wikipédia e afins, eu descobri que tais pessoas se chamavam simplesmente "alguém que sofre de insónias"! E isto porquê?
Bem, para começar a Insónia não é uma doença (isso, isso, podem respirar fundo, caros leitores!!!), logo não pode haver um nome catita para os portadores de algo que não é doença. Contudo, as insónias são, ou podem ser (que eu não sou médico nem alarmista), sintomas de condições mais sérias que afectam o sono regular de um ser humano.
Se bem que a Insónia é um "cafageste" (não faço a mínima ideia se este insulto brasileiro se escreve assim ou não, mas depois do atentado que eles fizeram ao português tou-me a obrar para isso. Sim, obrar, porque engenheiro não diz cag##... ah, pensaram que eu ia dizer, não foi?humm). E porque é que a Insónia é um sacana?... In-Sónia. Dentro da Sónia. Mas que pouca vergonha!!!
Contudo, a wikipédia diz-nos:
Sexual activity
In several cases, sexual intercourse has been found to heavily reduce stress patterns. Although in many cases stress is not the cause of insomnia.
In several cases, sexual intercourse has been found to heavily reduce stress patterns. Although in many cases stress is not the cause of insomnia.
Lá está, esta é mais um desses sintomas inerentes ao século XX/XXI que os médicos disparam a torto e a direito, ou quando não sabem de que sofre o paciente ou quando não se querem dar ao trabalho de descobrir, e que apenas servem para facilitar o sexo.
"- Querido, hoje não! Eu tou em stress!" , "Então eu faço-te uma massagem, querida! Ficas já toda relaxadinha!"
"- O que se passa, amor?", "Não consigo adormecer, Zé!", "Sabes, Sónia, li ontem na wikipédia que..." I believe you can fill in the blanks, has Zé fills in Sonia! AHAHAHAHAHA
Alex, Signing Off
P.S.: Optei por continuar a dizer piaçá, como sempre disse e não aderir ao movimento. E como o blog não fala, não vale de muito dizer que "Este blog diz piaçaba", ou não!
Sem comentários:
Enviar um comentário