Hoje (mais uma vez) fui recordada da pior maneira de que tenho o que preciso para ser feliz... (e na maioria dos dias é como me sinto. Feliz!)
Bom... da "pior maneira" talvez não seja a expressão... "forma mais irónica" talvez seja o mais correcto... afinal estava no cinema, um pequeno luxo que me é permitido, a ver coisas impressionantes como a pobreza estrema e a luta pela sobrevivência na nossa selva. (Mas sempre que tenho este tipo "lembretes" penso "porque raio tem dias que me sinto menos feliz?!?" e depois... "ah sim! quero mais!")
No cinema às vezes somos recordados de como devíamos estar agradecidos com o que temos.
Saúde, Amor, tecto, comida, roupa, calçado e algum dinheiro "no bolso" para os nossos pequenos luxos, que muitos estão bem longe de os ter.
Claro que não quero dizer com isto que não se deva ser ambicioso (e a ambição vale para tudo na vida), antes pelo contrário, é bom se queira mais! Mas não é preciso sê-lo de forma obsessiva... isso pode levar à depressão e à decadência.
"Slumdog millionaire" e "Seven pounds" podem ser bons exemplos de lição de vida, há coisas que estão escritas e há outras que podemos escrever.
Em "Slumdog millionaire" podemos ser recordados que a nossa luta pessoal podia ser maior.
E em "Seven pounds" que a nossa alma pesa mais que 7 libras (3,17515 kg), nós estamos cá pela mesma razão que todos os outros seres que existem, porque a vida é possível neste nosso belo planeta (que estamos a destruir aos poucos, mas como nada é para todo o sempre, de qualquer forma ele irá ter um fim...)
Não há missão especifica. Há um ciclo a percorrer:
1. nascer
2. gozar a vida da melhor forma possível, respeitando (amando) tudo o que nos rodeia (porque)
3. morrer (é inevitável, e pode acontecer a qualquer instante com ou sem aviso. Sim infelizmente alguns são avisados e neste momento não me lembro de algo mais triste senão o aviso da morte, principalmente quando o aviso diz que é para cedo...muito cedo...)
Hum...não... hoje a noite não vai ser de insónia (pelo menos para mim. Ou assim espero! Há cada coisa que nos pode assaltar o pensamento ;p)
Boa noite
Festas na festa. Campeões
-
[... e ...]
O E Deus... interrompe a sua pausa sabática para celebrar um feito único: o
Euro 2016! E celebrações destas.
Há 9 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário